02/05/2013

O Simpático Fusca Herbie

Herbie - Se Meu Fusca Falasse

Outro dia passei em frente a uma concessionária Volkswagen aqui em Fortaleza e tive a surpresa de ver exposto um "fusquinha" estilo Herbie. Criado pela Disney, o Fusca Herbie possuía inteligência e era dotado de um carisma surpreendente... não tinha como não se apaixonar pelo carro.

Ao todo, foram produzidos 06 filmes - Se Meu Fusca Falasse (1º filme em 1969 e o remake em 1997); As Novas Aventuras do Fusca; Um Fusca em Monte Carlo; A Última Cruzada do Fusca e o Meu Fusca Turbinado.



Infelizmente, o "fusquinha" fotografado por mim têm pouca semelhança com o Herbie... Vou tentar descrever algumas diferenças encontradas:

1) O modelo cearense é de um Fusca provavelmente do ano de 1986 - uma das últimas unidades de produção aqui no Brasil, com as famosas lanternas Fafá de Belém - e o Herbie foi criado e estilizado em cima de um modelo do ano de 1963; para-choques, lanternas, piscas e faróis completamente diferentes...

2) A cor branco do Herbie no filme lembra mais os atuais brancos perolizados, bem diferente do branco comum do modelo que fotografei... 

3) Quanto as famosas listras e o número 53 a "cópia cearense" do primo hollywoodiano deixou a desejar no acabamento...  olhando a traseira, elas parecem estar um pouco tortas e a elipse que contém o número no capô (foto anterior) era visivelmente de uma largura maior... 


Mas mesmo com estas diferenças, não posso deixar de enaltecer a iniciativa da concessionária em expor na frente de sua loja um clone de um "antigo ícone" do cinema! Por alguns minutos admirei o fusquinha e me lembrei do tempo em que assistia sessão da tarde comendo pipoca e me entupindo de refrigerante...bons tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário