31/05/2011

Aéreas - SLZ/ Aeroporto em reformas

Voando para São Luiz, me deparei com uma situação inusitada no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, no Maranhão; a desorganização hoje é o ponto alto neste aeroporto... A minha rota era GRU/FOR com escala em SLZ. Em Guarulhos, fui informado que deveria em São Luiz, trocar de aeronave e que as malas teriam destino final em Fortaleza; ou seja, não deveria me preocupar com minha bagagem.  Até aí, tudo bem!

Chegando em São Luiz, quem estava em vôo de conexão como eu, foi orientado a pegar o ônibus na pista que, levava os passageiros para o desembarque do aeroporto; ainda questionei pois iria apenas fazer a troca de aeronave mas, ainda bem que eles erraram desta forma, pois ao chegar lá vi minhas malas sendo colocadas na esteira e, imediatamente fui questionar um funcionário local; e este me disse que eu deveria retornar com o ônibus até o terminal (leia-se tenda) e solicitar por lá a algum funcionário da companhia aérea, para que fosse verificado essa minha observação.

 
 
Um aeroporto que tem em sua escala vôos regionais, nacionais e internacionais não poderia acomodar seus passageiros em uma tenda improvisada ao lado da pista de pouso com pouca ou quase nenhuma infraestrutura. Essa tenda foi erguida em março, devido a estrutura principal do aeroporto ter sofrido com as chuvas (teto desabou) e estima-se que esta obra deve demorar cerca de 150 dias para ficar pronta. Um tempo muito longo, lembrando que hoje a tenda cumpre a função de terminal do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário