Fugindo um pouco do tradicional (postagens em cima de fotos que tiro), coloco por aqui uma paródia da música Faroeste Caboclo do Legião Urbana, postado no site de vídeos youtube pelo usuário "Perda Total Brasil" no último dia 07/05/2013.
O vídeo Draw my life Lula é uma crítica pertinente junto a trajetória do nosso ex-presidente Lula, o homem que nunca sabia de nada....
Em pouco mais de 9 minutos, é possível absorver como o nosso Brasil pode ser um país de incoerências! O sindicalista que nunca concluiu o ensino médio têm contradições inexplicáveis de gratificações e títulos que ficam difíceis para entendimento junto a qualquer outro cidadão brasileiro que luta dia-a-dia para conseguir o seu suado ordenado.
Você sabia que Lula recebe aposentadoria como "anistiado político" porque na década de 80, no regime de ditadura, ele perdeu seus direitos políticos (era presidente do sindicato dos metalúrgicos); além de possuir aposentadoria de deputado federal (onde se elegeu uma única vez) e a aposentadoria de ex-presidente?
Acredita que ele possui prêmios como "Amigo do Livro" da Câmara Brasileira do Livro, Don Quixote de la Mancha (Espanha), Prêmio pela Paz (Unesco), Homem do ano (Jornal Le Monde), Personalidade do ano 2009 (Jornal El País), Chatham House 2009 (Reino Unido)?
E a maior das contradições para mim ... não consigo entender qual o critério utilizado para que Lula fosse condecorado como Doutor Honoris Causa pelas Universidades de Coimbra (Portugal) e pelo Institut d'études politiques de Paris... Está certo, não é necessário possuir diploma universitário para receber tal honraria, mas explicar como o nosso ex-presidente conseguiu que a escola de Paris - uma escola pública de ensino superior que têm por objetivo o desenvolvimento da elite francesa - e têm como ex-alunos personalidades como Sarkozy, Jacques Chirac e o atual presidente François Hollande - desse privilégios e tratamento iguais como estes cidadãos que suaram a camisa para obter um doutorado acadêmico está além da minha capacidade de compreensão ...
Enfim, toda esse desabafo foi para complementar a indignação em ver que o nosso ex-presidente Lula voltou ao cenário político um ano e meio antes das eleições presidenciais, apresentando ao lado da atual presidente Dilma os 10 anos de governo do PT como conteúdo eleitoral, utilizando a máquina administrativa do governo. Justo ele, que tanto criticou antigos partidos políticos que se revezavam no poder (PMDB e PSDB) parece que se perdeu diante do glamour que o cargo principal do país pode trazer...
As eleições estão ai ... e Lula vai tentar reeleger, através do seu populismo, novamente Dilma. Vale lembrar que ser presidente não é apenas usar uma faixa para foto oficial e fazer viagens internacionais; falar na TV que combaterá a miséria dando bolsas de subsistência (fome zero) ou criar campanhas de primeiro emprego (que morreu antes mesmo do primeiro mandato finalizar).... Ser presidente é ser responsabilizado pelos escândalos que ocorreram no país enquanto governante!
Mas como brasileiro têm memória curta, vou relembrar por aqui os escândalos que ocorreram no governo Lula entre os anos de 2003 e 2010:
- CPI Banestado (2003)
- Operação Anaconda (2003)
- Caso Waldomiro Diniz (2004)
- Banpara (2004)
- Caso Gtech (2004)
- Superfaturamento em Obras em São Paulo (2004)
- Corrupção Correios (2005)
- Escândalo do Mensalão (2005)
- Valerioduto Mineiro (2005)
- República de Ribeirão (2005)
- Dólares na cueca (2005)
- Quebra de Sigilo Caseiro Francenildo (2006)
- Escândalo dos Sanguessugas (2006)
- Aloprados (2006)
- Golpe do Inss (2007)
- Caso do Laranjal Alagoano (2007)
- Caso Schincariol (2007)
- Cheque da Gol (2007)
- Renangate Monica Veloso (2007)
- Cartões Corporativos (2008)
- Dosiê contra FHC e Ruth Cardoso (2008)
- Caso Satiagraha (2008)
- Paulinho da Força e o BNDES (2008)
- Mensalão do DEM (2009)
- Caso Lina Vieira (2009)
- Atos Secretos (2009)
- Os Novos Aloprados (2010)
- Bancoop (2010)
- Caso Erenice (2010)
E entre os anos de 2011 e 2012, no Governo Dilma, sucessora de Lula, tivemos os seguintes escândalos:
- Palocci Consultor (2011)
- Escândalo nos Transportes (2011)
- Escândalo na Agricultura (2011)
- Escândalo no Turismo (2011)
- Escândalo em Cidades (2011)
- Escândalo no Esporte (2011)
- Escândalo no Trabalho (2011)
- Operação Porto Seguro (2012)
- Escândalo da Pesca (2012)
- Caso Cachoeira (2012)
E finalmente para refrescar ainda mais a memória brasileira, que tal vermos este comercial veiculado anos atrás falando sobre os amigos de Lula ?
Você lembrava destes nomes? José Dirceu (ex-Ministro da Casa Civil), Luiz Gushiken (ex-Ministro da Comunicação do Governo), Roberto Jefferson (ex-Deputado Federal e Presidente do PTB), Anderson Adauto (ex-Ministro dos Transportes), Humberto Costa (ex-Ministro da Saúde), Delúbio Soares (ex-Tesoureiro do PT), Roberto Teixeira, Paulo Kamoto, José Genoíno (ex-Deputado Federal e ex-Presidente do PT) !
Como, uma pessoa que ocupou a presidência passa por tantos escândalos e mesmo assim continua dando as cartas no poder? Estamos realmente vivendo uma democracia ou estamos iludindo a massa brasileira com os votos de cabresto? Será que o sindicalista populista que a própria mídia criou, continuará agindo como se fosse maior que a democracia e a justiça brasileira ?
E aí, até quando vamos permitir?