09/12/2012

Quedas D'Água - Shoshone Falls


Exibir mapa ampliado

Acredito ter uma paixão incondicional por quedas d'água. Sempre fico fascinado pelo volume e pela quantidade de vazão que elas nos proporcionam... 

Revendo algumas fotos antigas, encontrei algumas de quando estive em Boise em 1999. Havia feito uma viagem pelo interior do estado e descobri Shoshone Falls, que fica ao longo do Rio Snake que além de cortar o estado de Idaho passa ainda pelos estados de Wyoming, Oregon e Washington no noroeste dos Estados Unidos. 

O Rio Snake possui uma bacia hidrográfica que abrange mais de 280 mil km² e possui mais de 1.674 km de comprimento, nascendo no Parque Nacional de Yellowstone - considerado o mais antigo parque nacional do mundo, inaugurado em 1872 - e prossegue com seu percurso atravessando diversas planícies, montanhas e desfiladeiros pelo caminho.
  • Observação: O Rio Snake é considerado  o principal afluente do Rio Columbia, sendo este considerado o quarto maior dos Estados Unidos e que por sinal é considerado o maior em volume de água por segundo e que têm como destino final desaguar no Oceano Pacífico. 
Para muitos Shoshone Falls é considerado uma das mais espetaculares belezas naturais ao longo do Rio Snake. Isso porque na primavera e início do verão, o fluxo de água se torna maior por causa do derretimento da neve, deixando algumas quedas maiores que das quedas do Niágara Falls, perto da fronteira do Canadá com os Estados Unidos. Localizado na cidade de Twins Falls, Shoshone Falls possui instalações muito interessantes, que permitem ao visitante fazer caminhadas por trilhas, possui área destinadas para barcos e também conta com áreas reservadas para "piquiniques" no estilo bem americano, próximo de uma sombra de uma árvore com a tranquilidade toda em volta.


E como estive no final da primavera, o frio ainda era forte, e mesmo estando na área destinada à observação, fiquei ensopado com a "chuva" que as quedas criavam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário