04/04/2013

Foz do Iguaçu - Passeio de Katamaran pelo Lago Itaipu

Se aceitam a minha dica - este passeio sugerido pelo motorista da van que contratamos em Foz - deixou muito a desejar. Inicialmente, foi dito que o passeio seria feito em um Katamaran com tudo incluso e que seu percurso seria até a barreira de Itaipu onde teríamos uma visão privilegiada do vertedouro ...   No primeiro momento achei estranho porque já fiz a visitação em Itaipu pelo Circuito Especial e o vertedouro ficava do outro lado da barragem, mas enfim... confiei!  Doce ilusão - foram duas horas de navegação sem nenhum tipo de conforto incluso no preço; ou explicando melhor, o custo por pessoa, que foi de R$ 73,00 (muito caro por sinal), não dava direito algum a nenhum tipo de consumo; porém, como o barco já estava navegando, o jeito foi aceitar e pedir os refrigerantes à parte.

Depois de meia hora em navegação, veio o que seria uma boa notícia: uma "atendente" do Katamaran avisou que seriam servidas frutas à vontade durante o restante do percurso e que esta era uma cortesia do passeio. Ver um pôr do sol e aproveitar a qualidade de frutas que nosso país oferece pareceu ser uma ótima pedida... Mas aí, veio a segunda decepção: as frutas eram apenas alguns pedaços de melancia, manga, mamão e melão, soltos em pratos em cima da mesa do restaurante no piso térreo da embarcação... nem em temperatura gelada eles conseguiram oferecê-las!

Enfim, chegamos em frente a barreira de Itaipu ...e a embarcação já foi virando em direção ao caminho de volta! Conseguimos tirar algumas boas fotos do pôr do sol e o passeio valeu pela galera que estava reunida junto. Porém, o que vai ficar mesmo de recordação é a de um passeio um tanto "decepcionante".



Ah, detalhe - esse passeio sai da praia artificial de Três Lagoas e o nosso motorista, que muito recomendou, não sabia chegar lá; errou a entrada e teve que ligar para alguém da agência para pedir informações! E quanto ao passeio, ele com certeza era o que estava mais satisfeito em andar dentro do Katamaran, porque encontrou uma cadeira no solário e lá se estirou até chegarmos de volta ao local de partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário